Fernanda Moraes
Da Redação
O impacto das datas comemorativas durante a pandemia tem trago resultados negativos para o município de Araguaiana. Após o dia das mães, o crescimento dos casos confirmados foi considerável, levanto em consideração que são aproximadamente 3 mil habitantes residindo na cidade.
O último boletim epidemiológico n°42, divulgado nesta quinta-feira (27), registrou 41 novos casos desde o domingo (9), feriado do dia das mães. O secretário de Saúde do município, Narciso Lima, levanta suspeita de que o crescente número de contaminados seja em função de visitantes que chegam à cidade para passar os feriados reunidos entre familiares.
“Estamos passando novamente por um aumento no número de casos, tínhamos feito um controle, corremos atrás e tinha baixado bem, mas infelizmente, com esses feriados que temos aí o pessoal decidi vim passar o fim de semana na cidade, trazendo esse transtorno aí”, disse Narciso.
Desde o início da pandemia, o município registrou 240 casos, sendo desses, 209 já recuperados e 26 ativos. No patamar atual, 5 óbitos foram registrados em Araguaiana, a taxa de letalidade por Covid-19 aponta 2,08%.
“A população precisa ter os cuidados necessários, porque é um mal que não sabemos onde esta”, afirmou o secretário.
O município se encontra dentro da zona de alerta de risco, Narciso orienta a população para que evitem aglomerações. Veja vídeo.