BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025

CIDADE Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 10:52 - A | A

17 de Novembro de 2020, 10h:52 - A | A

CIDADE / investigação

Avião de pequeno porte com bandeira da Bolívia cai, pega fogo e piloto morre

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Pontes e Lacerda (a 500 km da Capital), onde aguarda identificação

Bárbara Sá
RD News



Um avião de pequeno porte caiu em uma propriedade rural, na proximidades de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 630 km de Cuiabá) na tarde desta segunda (16) e, com a queda, pegou fogo. Um cadáver foi encontrado nos destroços da aeronave, que tinha na cauda o símbolo da bandeira boliviana.

Segundo informações da Polícia Civil, uma guarnição recebeu a informação sobre a queda e relatou, a princípio, que o avião teria colidido contra um poste, posteriormente caído e pegado fogo. Algumas partes, que não foram consumidas pelas chamas, ficaram espalhadas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Pontes e Lacerda (a 500 km da Capital), onde aguarda identificação.

Investigação

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade suspeita que a aeronave realizava o transporte de pasta base de cocaína.

O delegado de Vila Bela da Santissíma Trindade, João Paulo Berté, acredita na possibilidade, uma vez que o produto é inflamável com grande facilidade de combustão.

“Recolhemos o material para perícia e será encaminhado para análise se realmente o avião era utilizado para o transporte de droga. Além do forte odor e pelo conhecimento dos policiais, existem outros indícios, como o fato de o avião ser de bandeira boliviana, voar baixo, e com apenas o piloto, são modus operandi muito utilizado pelos traficantes da região”, disse o delegado.

As investigações estão em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados das perícias, para identificação do número de matrícula e modelo do avião, assim como da vítima que teve o corpo carbonizado no acidente.

(Com informações da PJC-MT)

Comente esta notícia