CIDADES Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 14:15 - A | A

08 de Março de 2021, 14h:15 - A | A

CIDADES / covid-19

Barra do Garças adere a consórcio para aquisição direta de vacinas

Segundo o prefeito Adilson Macedo o objetivo do consórcio é acelerar a chegada da vacina em Barra do Garças e o processo de imunização contra a Covid-19

Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), confirmou nesta segunda-feira (8) que inseriu o município na lista de prefeituras que têm interesse em comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente de laboratórios por meio de um consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Segundo o prefeito, o objetivo do consórcio é acelerar a chegada da vacina em Barra do Garças e o processo de imunização da população. “[...] Infelizmente o acesso às vacinas, atualmente, é muito demorado e não podemos esperar mais, precisamos lutar com todas as armas para conter o avanço do coronavírus em nossa cidade”, explicou Adilson nas redes sociais.

Dos 15 municípios mato-grossenses que manifestaram interesse em fazer parte do consórcio, cinco são da região Araguaia. São eles: Alto Araguaia, Barra do Garças, Campinápolis, Nova Xavantina e Querência.

Também estão na lista as cidades de Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Sapezal, Diamantino, Brasnorte, Nova Lacerda e Nortelândia.

De acordo com o G1, a associação batizada de Projeto Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) obteve um total de 1.703 prefeituras inscritas até a última sexta-feira (5), o que representa 125 milhões de brasileiros. 

 



Comente esta notícia