CIDADES Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023, 13:26 - A | A

07 de Agosto de 2023, 13h:26 - A | A

CIDADES / cidade

Barra do Garças é o 7º município de MT que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2023

Mais de 1.400 novas vagas de trabalho com carteira assinada foram criadas entre janeiro e junho de 2023

Secom-BG



De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, Barra do Garças atingiu um saldo de 1.464 novos postos de trabalho no primeiro semestre de 2023. Esse desempenho fez com que o município ocupasse a sétima colocação entre as cidades que mais geraram novos empregos formais, em todo o estado de Mato Grosso.

Essa não é a primeira vez que Barra do Garças se destaca pela geração de empregos. Em 2022, o município bateu recorde e se tornou o sexto município do estado que mais gerou novos postos de trabalho durante o ano.

Os números demonstram que a cidade está em um processo constante de desenvolvimento econômico que tem impulsionado a geração de empregos. A chegada de novos empreendimentos e a retomada de grandes obras no setor de construção civil, como o Residencial Carvalho, são os principais responsáveis pelo aumento de vagas.

De acordo com o prefeito em exercício, Prof. Sivirino, a cooperação entre o setor público e privado tem sido essencial para fomentar o desenvolvimento econômico do município. “O nosso objetivo é que a cidade continue crescendo, impulsionando a economia e a geração de empregos. Para isso, vamos continuar investindo em políticas públicas que estimulem esse crescimento e conquiste novos investidores para nossa cidade”.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia