CIDADES Sábado, 24 de Junho de 2023, 10:32 - A | A

24 de Junho de 2023, 10h:32 - A | A

CIDADES / AÇÃO SOCIAL

Circuito Itinerante da Ciência de MT reúne mais de 500 alunos da rede pública em Araguaiana

Além do Circuito da Ciência, a Prefeitura de Araguaia promoveu também a Assembleia Social, levando uma série de ações para a comunidade.

Redação



Cerca de 550 alunos da rede pública de Araguaiana participaram nessa sexta-feira (23), do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, o MT Ciências. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Inocêncio Dias, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Além do MT Ciências, a Prefeitura de Araguaia promoveu também a Assembleia Social, ação promovida com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e deputado Max Russi, com ações sociais como cortes de cabelo, emissão do RG, aferição de pressão e testes de glicemia, tranças e penteados, maquiagem, doações de roupas e atendimento da Defensoria Pública. Mais de 250 pessoas foram beneficiadas.

Pela primeira vez em Araguaiana, o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso despertou a curiosidade dos alunos da rede municipal e estadual, que formaram filhas para participar de diversas experiências com microscópios, espelhos côncavos e convexos, câmaras escuras e o modelo de olho, vórtex e globos de plasma, experimentos de ilusões de óptica, anamorfose, além de um gerador Van de Graaff – que produz energia eletrostática e deixa os cabelos arrepiados.

Uma carreta da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação, tendas de experimentos e um planetário inflável para levar conhecimentos aos estudantes sobre o universo, garantiram a estrutura para a realização do circuito em Araguaiana, entre os dias 21 a 23. 550 alunos foram beneficiados durante os dois dias.

O prefeito Getúlio Dutra e a secretaria de Assistência Social, Kamilla Vieira Luz, participaram dos eventos e destacaram a importância do MT Ciências e da Assembleia Social. Segundo eles, é uma oportunidade única de levar conhecimento aos estudantes e ações de cidadania à população de Araguaiana.

 

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Nilo Arraiá

 



Comente esta notícia