CIDADES Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023, 13:25 - A | A

03 de Novembro de 2023, 13h:25 - A | A

CIDADES / retorno

Comerciante palestino de Barra do Garças é resgatado da Cisjordânia em missão brasileira

Ele veio no avião fretado pelo governo brasileiro que trouxe ontem uma delegação com vários palestinos e brasileiros que moravam na Cisjordânia

Araguaia Notícia



Um dos comerciantes mais conhecidos de Barra do Garças (MT), Abdo Karim, de 95 anos, que estava há 50 dias na Palestina, está retornando hoje (3) para a cidade mato-grossense onde mora com a família.

Abdo retorna ao Brasil em avião fretado pelo Governo Federal que faz o transporte de uma delegação com vários palestinos e brasileiros que moravam na Cisjordania, a 50 km da Faixa de Gaza.

O comerciante, muito conhecido em Barra do Garças, foi proprietário da antiga Loja Gaúcha, é pai dos empresários Walid, Maisar, Miassar (Loja Top Casa), Faiza (Malhação Sports), Mona e Najah.

A guerra na Faixa de Gaza começou no dia 7 de outubro e as tropas israelenses permanecem no local, na mais extensa operação terrestre já realizada desde o início dos bombardeios.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse na rede social X que foi "surpreendido por uma escalada de bombardeios sem precedentes, que comprometeu os objetivos humanitários".

Israel reforçou o apelo para que os palestinos deixem o norte de Gaza e sigam em direção ao sul, por segurança.

O porta-voz militar israelense Daniel Hagari disse, em uma rede social, que "este é um aviso militar urgente", porque uma operação para neutralizar o Hamas está prestes a acontecer. Sobre os ataques deste sábado, Hind Khoudary, jornalista palestina em Gaza, postou em uma rede social que "esta é a noite mais terrível que passei na minha vida".

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Ser Família Capacita


Comente esta notícia