Emily Tinan
Redação
Após 15 dias em lockdown, a cidade de Confresa inicia uma nova fase de flexibilização do comercio a partir desta segunda-feira (22). O novo decreto foi anunciado pelo prefeito Roni Condão, por meio das redes sociais da prefeitura.
O município antes do fechamento estava entre os quintos primeiros no ranking das cidades com mais casos em Mato Grosso. Após o lockdown decretado em 8 de junho, Confresa cai para oitava posição e obtém um decréscimo de 60% em relação aos atendimentos médicos.
Ainda a respeito da reabertura do comércio, Ronio afirma que agora a responsabilidade estará nas mãos da população. “Cada cidadão tem que fazer a sua parte, usando máscaras, lavando as mãos, saindo apenas quando for realmente preciso”, destacou o prefeito.
Reabertura do comércio
Nesta segunda-feira novas normas de atendimentos e consumo entram em vigor.
Os comércios só poderão funcionar das 6h às 20h e ao sábado até as 13h.
Restaurantes e lanchonetes só funcionaram em forma de delivery e a venda de bebidas alcoólicas continua vedada.
Atividades que causem aglomerações, como bares, festas, clubes, academia e igrejas permanecem suspensas por 15 dias.
Boletim epidemiológico
Confresa tem mais de 30 mil habitantes, e segundo o último boletim expedido pela SES neste domingo (21), a cidade está com 273 casos confirmados, 67 em domicilio, 9 pessoas internadas, sendo 6 em enfermaria e 3 em uti’s. O número de recuperados já chega a 150 e a cidade registrou 6 óbitos, sendo duas mortes apenas na semana passada.