Agência da Notícia
O maior município do Norte Araguaia pode entrar em colapso a qualquer momento devido ao vírus Covid-19, isso foi o que explicou a diretora da Unidade de Pronto Atendimento de Confresa, Antônia Lucilene.
O desrespeito as normas e protocolos de saúde são totalmente ignorados pelos moradores de Confresa. “É uma falta de respeito com a própria vida e a do próximo, chega ser desumano o que a população está fazendo” disse Antônia.
Os números de casos só aumentam dia a dia, e as vagas em UTIs estão ficando novamente escassas, uma vez que o numero de leitos ocupados ultrapassou os 80% em Mato Grosso.
“Os profissionais da saúde estão trabalhando incansavelmente, mas é necessário que a população faça sua parte, evitando locais com aglomerações, o uso de máscara e que façam a higienização com álcool em gel” alerta Antônia.
Além do cansaço físico e mentalmente, os profissionais temem que a saúde entre em colapso devido a falta de conscientização dos moradores.
Confresa hoje tem 1.665 casos confirmados de Coronavírus, 1.519 pacientes recuperados da doença, 108 em isolamento domiciliar, oito internados sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além de 30 óbitos causados pelo vírus da Covid-19.
(Com informações do SBT Confresa)