CIDADES Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 07:01 - A | A

15 de Maio de 2024, 07h:01 - A | A

CIDADES / investimento

Detran-MT entrega veículos para sete unidades do interior do Estado

Iniciativa visa oferecer melhores condições de trabalho para os servidores que exercem as atividades de fiscalização, entre outras

Roberto Felippe Santiago
Detran-MT



O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) entregou, nesta segunda-feira (13.05), sete novas viaturas que serão utilizadas pelas unidades da autarquia em Alta Floresta, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

A entrega irá oferecer melhores condições de trabalho para os servidores do Detran-MT no interior do Estado, que exercem as atividades de fiscalização, banca examinadora e educação para o trânsito.

“As viaturas serão utilizadas não só para ajudar na logística das Operações de Trânsito da Lei Seca nesses sete municípios, mas também para o desenvolvimento de outras atividades, como banca examinadora, educação para o trânsito, dentre outras de responsabilidade do profissional de trânsito. Com isso, esperamos que as operações de fiscalização sejam intensificadas, em prol da segurança viária, com o objetivo de salvar vidas”, explicou a Diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale.

Segundo Adriana, os servidores do Detran-MT, dois representantes de cada unidade vieram a Cuiabá para receber a viatura e para participar de uma capacitação visando a utilização dos veículos de forma eficiente. O treinamento abrangeu desde atendimento de sinistro envolvendo vítimas ou não, ao patrulhamento viário e a realização de bloqueios para executar as atividades de fiscalização de trânsito. 

“Eles estão sendo preparados para o atendimento à sociedade. Sabemos que ainda temos um número significativo de mortes e lesões no trânsito, e o trabalho da fiscalização é essencial para prevenir, evitar essas lesões e salvar vidas”, ressaltou a coordenadora de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.

Kelli comentou que nove municípios polos realizam operações integradas de fiscalização de trânsito com a presença de agentes de trânsito do Detran. “Agora, as sete viaturas estão sendo enviadas para reforçar as ações nos municípios do interior”, reforçou a coordenadora. 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 

 

 



Comente esta notícia