CIDADES Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 16:15 - A | A

23 de Junho de 2021, 16h:15 - A | A

CIDADES / 15 dias

Direção da Cadeia Pública de Barra do Garças suspende "jumbada" aos reeducandos em função da pandemia

Disponibilização de kits de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos pelos familiares aos internos (jumbada) será suspensa a partir desta quinta-feira (24).

Da Redação



A direção da Cadeia Pública de Barra de Garças informou nesta quarta-feira (23) que, a partir de amanhã (24), a ‘jumbada’ (disponibilização de kits de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos pelos familiares aos internos) será suspensa pelos próximos 15 dias em função de protocolos de prevenção ao coronavírus.

De acordo com o diretor da Cadeia Pública, Maicon da Costa Oliveira, a decisão que teve intermédio do juiz da 1ª Vara Criminal, Douglas Romão, visa preservar a saúde de servidores e reeducandos. O diretor destacou ainda que o município se encontra na classificação de risco ‘muito alto’ para a disseminação da Covid-19.

Também serão suspensos os atendimentos presenciais para monitorados, com funcionamento apenas via telefone no número 3401-8107. Já a entrega de medicamentos não será suspensa.

No final de janeiro deste ano, a Cadeia Pública de Barra do Garças chegou a ser interditada pelo período de 15 dias por determinação do juiz Douglas Romão após confirmação de casos de Covid-19 entre os detentos. Na época, 32 dos 44 presos que passaram por exames testaram positivo para a doença, um deles ficou em estado grave.

Atualmente cerca de 240 homens cumprem sanção de restrição de liberdade na unidade.

Composição 1.gif

 



Comente esta notícia