Assessoria
Dnit-MT
Até o fim do ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará a entrega parcial do Contorno Rodoviário de Aragarças. A conclusão dessa fase inclui a pavimentação de 6,3 quilômetros, que junto às pontes sobre os rios Araguaia e Garças, mais a pavimentação do lado mato-grossense, vai desviar o tráfego pesado do centro da cidade.
Depois de pronta, a estrutura será responsável por ligar a BR-070 nos Estados de Goiás e Mato Grosso, atravessando os municípios de Aragarças (GO), Pontal do Araguaia (MT) e Barra do Garças (MT). Por isso, a via é um importante meio de escoamento da produção agropecuária do Centro-Oeste. Os investimentos totalizam R$ 22.384.362,00 e a vigência do contrato é até 2020.
Atualmente, a BR-070/GO recebe um alto fluxo de tráfego de cargas. Com as obras do contorno, esse tráfego será desviado do centro da cidade, reduzindo o tempo de viagem dos usuários e dando mais segurança e conforto para quem mora ou passa pelo local.
Além da implantação e pavimentação também será construído o entroncamento com a BR-158/GO.
Mato Grosso
Em Barra do Garças e Pontal do Araguaia, a bancada federal de Mato Grosso, via-senador Wellington Fagundes está trabalhando para a retomada das obras que prevêem a construção do sistema de drenagem e, consequentemente, o encabeçamento da ponte sobre o rio Garças e a pavimentação do trecho de 9,9 Km partindo dos trevos das BRs-070 e 158, até Pontal do Araguaia.