BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Julho de 2025

CIDADE Sábado, 27 de Junho de 2020, 18:03 - A | A

27 de Junho de 2020, 18h:03 - A | A

CIDADE / SEM APREENSÕES

Em Torixoréu, manifestantes são dispersados pela polícia ao tentar fechar ponte

O manifesto é contrário as determinações decretadas pela prefeitura no combate ao coronavírus. Município segue sem nenhum caso

Redação com Assessoria/PM



Na manhã deste sábado (27), policiais militares dos Estados de Mato Grosso e Goiás realizam uma operação conjunta para conter um grupo de manifestantes que tentaram impedir o acesso sobre a ponte que liga os municípios de Torixoréu (MT) e Baliza (GO).  

Cerca de trinta pessoas se reuniram no local para manifestar contra as novas determinações impostas pela prefeita, Inês Coelho, na tentativa de combater a contaminação do coronavírus. As medidas tomadas pela prefeitura até o momento tem dado certo e Torixoréu segue sem regristo de coronavírus no município.

Durante a ação, os manifestantes foram dispersados pelos policiais militares da Força Tática de Mato Grosso e Goiás e não houve registros do confronto ou prisões. A mobilização foi realizada pelas redes sociais.  

O município ainda não contém confirmação de casos de coronavírus, porém medidas de prevenção foram decretadas em maio pela prefeitura proibindo a circulação de pessoas em vias públicas, salvo por atividades consideradas essenciais.

Além de estipular bloqueios nas vias de ligação do município, principalmente nas divisas entre a cidade e suas circunvizinhas, como Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Baliza.

Em Mato Grosso, mais 500 pessoas perderam suas vidas depois de serem contaminadas pelo Sars-CoV-2 ou covid-19. No Brasil, são o vírus já matou mais de 57 mil pessoas.

 

5ºCR/PMMT

Durante a ação, os manifestantes foram dispersados pelos policiais militares e não houve registro de confronto ou prisões.

Durante a ação, os manifestantes foram dispersados pelos policiais militares e não houve registro de confronto ou prisões.

Comente esta notícia