BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

CIDADE Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 17:00 - A | A

19 de Junho de 2020, 17h:00 - A | A

CIDADE / FLAGRANTE

EPIs são encontrados escondidos em armários de servidores em hospital de Cuiabá

Vistoria foi feita depois de denúncia de médico de que faltavam equipamentos de proteção em hospital referência em atendimento de Covid-19. Os servidores que esconderam os EPIs já foram identificados e, segundo a Secretaria de Saúde, serão exonerados.

G1-MT



Doze servidores do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, que atualmente é referência no atendimento à Covid-19, na capital, devem ser exonerados nesta sexta-feira (19), depois de irregularidades identificadas durante uma vistoria realizada na unidade de saúde.

Durante a fiscalização foram encontrados vários Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) escondidos em armários de servidores do hospital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A vistoria foi feita pelo secretário-adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, o médico Milton Corrêa da Costa Neto, com o acompanhamento do responsável pelo setor de enfermagem do hospital e pela coordenadora administrativa.

Entre os materiais escondidos constavam macacões, aventais, máscaras, luvas, óculos, Pro Pé, e Face Shield.

A secretaria informou que a vistoria foi feita depois de reclamações do superintendente do hospital quanto à falta de EPIs na unidade hospitalar.

No momento da inspeção muitos servidores ficaram nervosos e tiraram os EPIs escondidos dos armários individuais, colocando-os dentro de sacos de lixo e deixando-os em armários de uso comum e em carrinhos de transporte.

Foram encontrados EPIs escondidos na sala Vermelha, UTI 1, UTI 2 e UTI 3.

O médico registrou um boletim de ocorrência.

Os servidores que esconderam os EPIs já foram identificados e, segundo a Secretaria de Saúde, serão exonerados.

São 12 servidores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas.

Comente esta notícia