João Pedro Donadel
Da Redação
Prefeitura de Confresa

Robô apresentado pela equipe de Confresa
Um grupo de estudantes da Escola Municipal Jacaré Valente, em Confresa, receberam em um festival de Robótica na capital Cuiabá, nesse último final de semana, premiação de melhor eficiência no evento. Participaram do festival estudantes de cinco cidades do Mato Grosso.
A premiação recebida pelos estudantes de Confresa foi pelo cumprimento de cem por cento das tarefas. Para o Professor Oseias Alves, o prêmio trata-se da melhor capacidade de executar as funções ordenadas “nosso robô era simples, porém eficiente, tivemos a maior pontuação no cumprimento das missões nos 3 rounds oficiais”.
A diretora da escola, Franciny Clair, disse que a atividade de robótica na escola ajuda no desenvolvimento de todas as disciplinas e também estimula o trabalho em equipe. Com a robótica, há um ganho na aprendizagem dos alunos, os quais tiveram contato com outras culturas, locais diferentes e troca de experiências riquíssimas com as outras equipes participantes.
Em 2018 a escola recebeu o laboratório de Robótica e, segundo o secretário municipal de Educação Jalis Oliveira, há estudos para inserir na grade curricular a disciplina de robótica em todas as escolas públicas do município.
O projeto foi inscrito e encaminhado pela professora Florinda Abadia, assessora de Ciências da Natureza da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito de Confresa, Ronio Condão (PSDB) parabenizou a equipe pedagógica e os estudantes pelo esforço “vale muito a pena investir na educação de Confresa. Aqui temos pessoas comprometidas com o resultado” finalizou.