CIDADES Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 15:51 - A | A

04 de Março de 2021, 15h:51 - A | A

CIDADES / 50 anos de luta

Estamos próximos do final feliz, diz Janailza sobre pavimentação da BR-158 pelo Contorno Leste

A decisão do traçado foi confirmada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. Ainda é previsto a execução de 12 km ainda este ano, com previsão para conclusão dos 180 km até o final de 2025.

Emily Tinan
da Redação



Na quarta-feira (3) foi confirmado pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que as obras de pavimentação da BR-158 serão concluídas pelo Contorno Leste. A decisão foi comemorada pela prefeita Janailza Taveira (Solidariedade), pois a rota irá beneficiar o desenvolvimento do município de São Félix do Araguaia.

Considerada a rodovia mais importante da região do Araguaia e fundamental para o escoamento da produção agrícola, ficou definido que o traçado irá contornar a Reserva Indígena Maraiwatsede. O contorno terá um aumento de 70 quilômetros comparado ao traçado original, mas atenderá a recomendação da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A rota ao leste também irá contemplar os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, somando cerca de 180 km, onde está dividido em dois lotes de 90 km. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), General Santos Filho, confirmou que os primeiros 12 km serão executados ainda este ano, com previsão para conclusão dos 180 km até o final de 2025.

A prefeita agradeceu ao líder da Bancada Federal de Mato Grosso, Dr. Leonardo (PSD), aos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), além dos deputados federais José Medeiros (Podemos), professora Rosa Neide (PT) e aos prefeitos da região do Araguaia que também participaram da reunião de decisão.

“Uma luta que já tem mais de 50 anos e agora está mais próxima do final feliz. Espero que Deus continue nos abençoando, para que tudo ocorra dentro do cronograma esperado”, disse a prefeita.



Comente esta notícia

Elson - Luciara MT 05/03/2021

Feliz o povo vale dos esquecidos inicio das obras em 2022 com 12km, e o terminio em 2025, ta pertinho , ate lá vamos ficar no lamaçal e na poeira ceifando vidas. não entende pq órgão não tao licença sendo que pertence próprio governo , so jesus na causa

1 comentários

1 de 1