BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 16:56 - A | A

29 de Março de 2023, 16h:56 - A | A

CIDADES / março mulher

Evento sobre participação e representatividade feminina acontece hoje (30) em Barra do Garças

Presidente da Câmara de Barra do Garças, Zé Gota, e a advogada Márcia Silva reforçaram convite ao público

Da Redação



Acontece hoje (30), às 19h, no Centro Cultural Valdon Varjão, em Barra do Garças, o evento ‘Março Mulher: Igualdade Voz e Vez’, que visa debater a participação e representatividade feminina em Barra do Garças. O convite ao público foi reforçado pelo presidente da Câmara Municipal, Gabriel Pereira Lopes – Zé Gota, e a advogada Márcia Silva, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29).

Promovido pela Câmara Municipal de Barra do Garças, o evento será uma noite de reflexão e diálogo sobre temas relevantes para a luta das mulheres por seus direitos. O encontro contará com a presença de autoridades e especialistas no assunto.

A roda de conversa será mediada pela advogada Márcia Silva, e terá a participação da primeira-dama de Barra do Garças e secretária municipal de Assistência Social, Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Leila Batista, da vereadora suplente Maria Silvania, da co-fundadora da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra a Mulher, Andrea Guirra, além da assistente social e membro do Conselho da Mulher, Tuany Lopes.

“Nós temos voz e vez, conquistamos o direito ao voto e agora nós temos que conquistar também o eletivo. Por que não podemos ser eleitas também? Por que não podemos ajudar a cuidar das coisas? Os cargos de gestão são para nós também. [...] é uma grande oportunidade de discutir isso e teremos mulheres maravilhosas no evento, que já estão inseridas, para que possamos empoderar outras”, destacou a mediadora do encontro.

O vereador Zé Gota destacou que a iniciativa contou com o apoio de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Barra do Garças. Ele ressaltou ainda a aprovação nesta semana de um pacote de projetos de lei para promover a igualdade de gênero e proteger mulheres em situações vulneráveis. Entre as propostas, está a distribuição gratuita de absorventes higiênicos descartáveis em escolas municipais e unidades de saúde.

“Queremos lutar para que a mulher, além de ter mais representatividade na sociedade, que ela possa opinar mais nas decisões do Poder Executivo e Legislativo”, declarou o presidente da Câmara.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

A ALMT ME

 



Comente esta notícia