CIDADES Terça-feira, 25 de Julho de 2023, 16:05 - A | A

25 de Julho de 2023, 16h:05 - A | A

CIDADES / cidades

Festa Junina para melhor idade é realizada em Ribeirãozinho; veja vídeo

Evento foi marcado por muita música, dança e diversão na Colônia Couto Magalhães

Da Redação



O ‘Arraiá’ da Melhor Idade realizado no último sábado (22), no distrito Colônia Couto Magalhães, em Ribeirãozinho, foi marcado por muita música, dança e diversão para os idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Gessica Parreira, o evento já se tornou tradição da atual gestão, contudo, essa edição também buscou levar a festa para a Colônia Couto Magalhães.

“Para mim é muito gratificante recebê-los aqui. É uma fase em que a gente procura sempre muito amparo e acolhimento. E, graças a Deus, a minha equipe é muito esforçada, muito dedicada e não deixa a desejar nesse ponto”, disse Gessica.

Anfitrião da festa, o prefeito Ronivon Parreira comentou sobre a ação da Secretaria de Assistência Social do município. “Tentamos ao máximo fazer com que os idosos participem dos nossos eventos. [...] é muito gratificante ver esse movimento na Colônia”, afirmou.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Educação, Marcos Vinicius Carrijo, a presidente da Câmara Municipal de Ribeirãozinho, Amanda Bento, entre outras personalidades do município.

Social

A Secretaria Municipal de Ribeirãozinho também desenvolve outras ações voltadas aos idosos de Ribeirãozinho como caminhada e hidroginástica, acompanhados da orientadora social do SCFV, agente comunitário de saúde e educador físico, além do Forró da Melhor Idade, que acontece todas as sextas-feiras.

Há ainda a “Roda de conversa”, um projeto novo em que os idosos são convidados para estar no CRAS e participarem da discussão de campanhas mensais, das quais já foram debatidas a “18 de maio”, “Junho Violeta”, e, no próximo mês a “Agosto Violeta”.

“Esse projeto tem nos dado um ótimo retorno. Os idosos se fazem presentes e é uma grande oportunidade de trabalharmos o social e o psicológico deles, além de ser muito prazeroso tê-los conosco”, explicou a secretária Gessica.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200


Comente esta notícia