CIDADES Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 16:32 - A | A

29 de Novembro de 2023, 16h:32 - A | A

CIDADES / JURISTAS

II Semana Jurídica do curso de Direito de Nova Xavantina: justiça e sociedade em debate

A é iniciativa da colaboração entre os acadêmicos de Direito e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 12ª Subseção de Nova Xavantina.

Da Redação



O Curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Nova Xavantina, está prestes a realizar a II Semana Jurídica, um evento que promete ser um espaço de reflexão e diálogo sobre o papel do Direito na sociedade contemporânea. Com o tema "Justiça e Sociedade: Reflexões sobre a Função do Direito na Comunidade", o encontro que acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07 e 08, proporciona debates enriquecedores para acadêmicos, profissionais da área jurídica e específicos na temática.

A é iniciativa da colaboração entre os acadêmicos de Direito e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 12ª Subseção de Nova Xavantina. O objetivo é fomentar a discussão relevante, compartilhar conhecimento e fortalecer a integração entre a academia e os profissionais da área jurídica.

Inscrições Abertas até 03/12

Os assuntos em participar da II Semana Jurídica têm até o próximo domingo, dia 03 de dezembro, para realizar suas inscrições. O processo é simples e pode ser feito por meio de um formulário eletrônico disponível no site do evento. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e inclui a participação em um minicurso, além da certificação ao final do evento. Vale ressaltar que estão isentos da taxa dos bolsistas da Unemat, indígenas, pessoas com deficiência e aqueles em situação de vulnerabilidade.

As inscrições para participantes devem ser feitas através do SIGEventos, no link https://eventos.unemat.br/sigeventos/login.xhtml . Para quem não possui vínculo com a Unemat, o cadastro pode ser realizado na seção "Cadastre-se" disponível na parte inferior esquerda do mesmo link.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado via Pix, com os dados disponíveis em nome de Luana Beatriz Gonçalves Ferreira. Após o pagamento, é essencial enviar o comprovante para o número de telefone 66 9 9904 6947.

Um Programa Abrangente

A II Semana Jurídica contará com uma programação abrangente, incluindo palestras, mesas-redondas, minicursos e atividades culturais. Profissionais renomados do Direito receberão presentes para compartilhar suas experiências e perspectivas sobre os desafios e oportunidades que envolvem a atuação jurídica na contemporaneidade.

A participação ativa da comunidade acadêmica e da sociedade em geral é fundamental para o sucesso do evento, que visa não apenas enriquecer o conhecimento dos participantes, mas também promover a interação e o networking entre estudantes e profissionais da área jurídica.

A II Semana Jurídica do Curso de Direito de Nova Xavantina promete ser um marco no calendário acadêmico, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e a construção coletiva de saberes jurídicos. Não perca a oportunidade de participar desse encontro enriquecedor!

O pagamento poderá ser realizado via Pix 66 9 9904 6947, em nome de Luana Beatriz Gonçalves Ferreira, com envio do comprovante para o número: 66 9 9904 6947.

Confira a programação:

Apoio: OAB -12a Subseção de Nova Xavantina, OAB-MT, CAAMT, ESA-MT

Segunda-feira, dia 04/12:
19h - Cerimônia de abertura da 1a Semana Jurídica da Unemat - Nova Xavantina. Local: CIP-Cerrado Unemat, Nova Xavantina.
20h – Coffee Break
20h30min Conferência de Abertura: Advocacia - desafios e oportunidades.
- Palestrante: Helmut Flávio Preza Daltro- Advogado

Terça-feira, dia 05/12
19h30min - Palestra: Revenge porn e stalking: uma análise sobre a perspectiva de gênero.
-Palestrante: Jamille Clara Alves Adamczyk
21h: Encerramento/ Coffee Break

Quarta-feira, dia 06/12
Minicurso
Local: VIRTUAL
Horário: 08:00
Tema: RECURSO ESPECIAL
-Palestrante: Yann Dieggo Souza Timotheo de Almeida
19h30min -Palestra: ASPECTOS RELEVANTES E DIFERENÇAS ENTRE CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e COMISSÃO PROCESSANTE. ESTUDO DE CASO.
-Palestrante: Rafael Pereira Lopes
21h: Encerramento/ Coffee Break

Quinta-feira, dia 07/12
19h30min – Palestra: Superendividamento
-Palestrante: Carlos Eduardo Freitas de Souza
21h: Encerramento/ Coffee Break

Sexta-feira, dia 08/12
19h30min - Palestra: A evolução do Ministério Público a partir de mudanças legais acusadas por casos que impactaram à sociedade.
-Palestrante: Thiago Marcelo F. dos Santos
21h: Encerramento/ Coffee Break

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Governo Trânsito 728
image
image
image
image
image
image


Comente esta notícia