Emily Tinan
da Redação
Está proibida a venda de bebidas alcóolicas em qualquer estabelecimento comercial em Santa Terezinha. O decreto mais rígido entrou em vigor na terça-feira (13) e é válido por setes dias, devido ao município permanecer na classificação para risco muito alto da Covid-19, conforme a atualização do boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a prefeitura, a medida ainda vale para os comércios localizados nas agrovilas do projeto de assentamento Porto Velho, distrito Antônio Rosa e comunidades de Lago Grande e Vila Paulista do Araguaia.
Medidas vigentes
O município ainda segue o decreto municipal n° 1.490 desde o dia 26 de março que terá prazo final nesta próxima sexta-feira (16). Nele consta todas as medidas restritivas conforme a classificação do Estado, cumprindo desde a classificação de risco baixo até a atual classificação de risco muito alto para o novo coronavírus.
Veja as principais restrições:
• Quarentena coletiva obrigatória
• Suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades
• Suspensão dos atendimentos presenciais em órgãos públicos, salvo serviços essenciais
• Proibição de qualquer evento ainda que dentro de residências
• Instalação de barreiras sanitárias, para triagem de pessoas, sendo autorizada apenas a circulação de pessoas que exerçam funções de atividades essenciais.