CIDADES Quarta-feira, 12 de Julho de 2023, 16:54 - A | A

12 de Julho de 2023, 16h:54 - A | A

CIDADES / Parceria SENAR

Motoristas e monitores da educação municipal de Tesouro passam por treinamento de primeiros socorros

A iniciativa atendeu 10 profissionais no Centro de Convivência Irmã Claudiana.

Da Assessoria



Com o objetivo de treinar motoristas do transporte escolar e monitores da educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, promoveu nesta primeira semana de férias escolares o curso de primeiros socorros. A iniciativa atendeu 10 profissionais no Centro de Convivência Irmã Claudiana.

“Todos os motoristas precisam ter uma noção básica sobre primeiros socorros, mas, por lidar com crianças em meio ao trânsito, é necessário se aprofundar ainda mais nas técnicas de socorro. Conhecimento nunca é demais”, relata a Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa.

O curso ensinou a como proceder em casos que demandam primeiros socorros no trânsito, ensinou aos participantes direcionamentos sobre como manusear equipamentos de primeiros socorros e orientações a respeito de procedimentos em casos de desmaio, tontura, hemorragia, epilepsia, convulsões engasgamentos.

“Nós temos que rezar para não precisarmos usar essas técnicas, mas se precisar já estamos aptos. E muitas vezes achamos que já sabemos, porém, quando participamos do curso aí que vemos a realidade e aprendemos. E em nome de todos os participantes agradeço a instrutora por nos passar o conhecimento, a Secretaria de Educação e o Senar, ” relatou o motorista do Distrito Batovi, Wenderson Vilela de Souza.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Bg Verde

 



Comente esta notícia