CIDADES Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 08:57 - A | A

24 de Julho de 2023, 08h:57 - A | A

CIDADES / desobedeceu avisos

Mulher é socorrida por bombeiros após se afogar em praia de Nova Xavantina

O fato ocorreu na Praia do Sol, logo depois de uma prevenção da equipe de segurança do local.

Mayara Correia*
Da Redação



Uma mulher de 20 anos foi salva pelo Corpo de Bombeiros após se afogar no Rio das Mortes, na tarde deste domingo (23), em Nova Xavantina.

O fato ocorreu na Praia do Sol logo depois de uma prevenção da equipe de bombeiros no local. Durante a vigilância, os agentes verificaram que a vítima estava tomando banho fora da área delimitada como segura. Um dos guarda-vidas chegou a orientá-la para retornar à praia. No entanto, a mulher ignorou os avisos sonoros dos apitos da guarnição e continuou se dirigindo para o meio do rio.

Diante da situação de risco iminente, um bombeiro militar entrou na água para realizar o resgate da banhista que apresentava sinais de afogamento, com a cabeça submergindo na água. A vítima foi envolta no lifebelt (dispositivo flutuante de resgate) e, com o auxílio dos guarda-vidas da Prefeitura Municipal, foi realizado o nado reboque em direção às margens do rio.

Após o resgate, a moça passou por avaliação dos socorristas e foi imobilizada em uma prancha rígida. Devido à gravidade da situação, a guarnição solicitou apoio à equipe de Resgate de Serviço na 4ª CIBM.

A mulher que estava consciente foi conduzida ao Hospital Municipal, onde recebeu cuidados médicos especializados. Segundo os socorristas, ela encontra-se fora de risco.

O Corpo de Bombeiros reitera a importância da conscientização sobre os perigos em áreas de banho e ressalta a relevância de seguir as orientações dos guarda-vidas para garantir a segurança de todos.

No dia anterior, um afogamento foi registrado na mesma praia, após um jovem de 26 pular da passarela de uma uma ponte e desaperecer nas águas do Rio das Mortes. Segundo os bombeiros, ele também teria ignorado orientações dos guarda-vidas do local.

*Sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Nilo Temporada

 

 

 



Comente esta notícia