CIDADES Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023, 17:11 - A | A

25 de Agosto de 2023, 17h:11 - A | A

CIDADES / SAÚDE

Mutirão oftalmológico em Querência realizou 1.242 consultas e 7.021 exames

Iniciativa também ofertou cuidados de saúde em diversas áreas, desde prevenção da obesidade infantil até vacinação

Da Redação



Um mutirão oftalmológico realizado pela Prefeitura de Querência entre os dias 17 e 20 de agosto, em parceria com o Governo do Estado e a equipe médica dos Doutores da Amazônia, proporcionou serviços de saúde acessíveis à população local.

A ação "De Olho na Saúde" foi promovida com o objetivo de melhorar e prevenir problemas de visão que impactam na qualidade de vida dos moradores.

Conforme dados da administração municipal, durante os quatro dias do mutirão foram realizadas 1.242 consultas oftalmológicas; 7.021 exames oftalmológicos para avaliar a saúde visual dos pacientes, além da entrega de 810 óculos para corrigir problemas de visão identificados durante o evento.

 

Prefeitura Municipal de Querência

 

A iniciativa não forneceu apenas serviços oftalmológicos, mas também cuidados de saúde em diversas áreas, desde prevenção da obesidade infantil até vacinação e cuidados odontológicos.

Ainda no mutirão, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) montou uma barraca para apresentar as atividades e trabalhos realizados pelo órgão, alcançando 320 pessoas. Entre as ações realizadas estão a estratégia nacional PROTEJA, para prevenção e atenção à obesidade infantil, com a entrega de 375 garrafas para crianças; Academia da Saúde/Nutrição; distribuição de 988 unidades de Sal de Ervas e Aveia para promoção de alimentação saudável e atendimentos de Auriculoterapia para 81 pessoas.

Também presente no evento, a Vigilância Sanitária realizou 256 atendimentos com testes rápidos, sendo 64 para HIV, 64 para Hepatite B, 64 para Hepatite C e 64 para Sífilis.

Durante os quatro dias de ação, foram aplicadas 674 doses de vacinas, sendo 124 doses contra Difteria e Tétano (DT), 124 doses contra Hepatite B, 41 doses contra Febre Amarela, 94 doses da tríplice viral (Sarampo, caxumba e rubéola), 18 doses contra HPV, 21 doses contra meningite dos tipos ACWY, 4 doses contra poliomielite, 10 doses contra COVID-19 (referência bivalente) e 238 doses contra influenza (gripe).

Já os cuidados relacionados a saúde bucal envolveram 157 atendimentos odontológicos.

Prefeitura Municipal de Querência

 

Veja mais fotos do mutirão abaixo.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728
image
image
image
image
image
image


Comente esta notícia