Andrezza Dias
Da Redação
A cidade de Aragarças – GO adotará um rígido fechamento de atividades a partir desta segunda-feira (1º), conforme anunciou o prefeito Ricardo Galvão (Republicanos) durante coletiva de imprensa nesta manhã.
De acordo com o prefeito, a medida se deve ao aumento de casos da Covid-19 no município e a elevada taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de Goiás, bem como da cidade vizinha Barra do Garças – MT.
O novo decreto será assinado na tarde desta segunda (1º) e incluirá um ‘lockdown’ da cidade a partir das 19h, com exceção das atividades consideradas essenciais.
“Compreendemos que o comerciante depende de suas vendas, mas como trata-se de uma questão de saúde pública [...], como chefe do Executivo Municipal, é preciso tomar algumas cautelas e medidas em prol do bem comum”, disse Galvão.
A venda de bebidas alcoólicas também será suspensa após o horário estipulado, contudo, na próxima semana deve haver uma reavaliação das exigências adotadas.
Ricardo Galvão ressaltou que a conscientização por parte da população é fundamental neste momento, visto que o município não possui leitos de UTI. “Tudo depende 100% da colaboração do cidadão de Aragarças, pedimos a compreensão de todos”, explicou o gestor.
Até a última sexta-feira (26), Aragarças contabilizava 1.447 casos confirmados de coronavírus, com 1.370 recuperados, 44 casos em tratamento, 30 casos suspeitos, dois internados e 33 óbitos.