BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 14 de Setembro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 13:50 - A | A

16 de Agosto de 2023, 13h:50 - A | A

CIDADES / NOVA XAVANTINA

Pais de bebê internada desde que nasceu fazem "vaquinha" para custear tratamento da filha

Casal de Nova Xavantina tem gêmeas e uma delas foi diagnosticada com sopro no coração

Mayara Correia*
Da Redação



O casal Keslly Carreiro e André Lima de Oliveira, de Nova Xavantina (MT), está realizando uma vaquinha solidária online para ajudar a custear o tratamento da filha Ana Evelly, de quatro meses, que está internada desde que nasceu, em abril deste ano.

Em entrevista ao Semana7, o pai contou que a bebê e a irmã gêmea nasceram prematuras de oito meses. A pequena Ana Kevlly retornou para casa assim que recuperou o peso ideal. Já Ana Evelly teve complicações na respiração e os médicos constataram um sopro no coração. A condição estava prejudicando o pulmão, o intestino e outros órgãos vitais da menina.

Em julho, ela foi encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (SP), onde teve complicações e passou por cirurgia no coração e intestino. André disse ainda que “para ela poder ir para São Paulo, tivemos que entrar na Justiça porque o Estado não queria pagar a cirurgia dela. Ainda bem que foi rápido porque quando chegamos ela teve duas paradas cardíacas, se ela estivesse aqui teria morrido”.

Atualmente, a garotinha se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e já passou por uma traqueostomia e colostomia após retornar do interior paulista.

Keslly teve uma gestação de risco desde o início e precisou passar por cirurgia para manter a gravidez. André pediu afastamento do emprego, onde era fiscal de loja em um supermercado, para acompanhar a filha no hospital. 

Ele explicou que Ana Evelly necessita de acompanhamento e cuidados especiais. “Eu ia comprar a passagem para voltar a trabalhar, mas não tem como eu voltar, porque não tem uma previsão de quando ela vai ter alta e minha esposa não pode ficar porque ela precisa cuidar da outra [Ana Kevlly]. Não tem como ela ficar aqui com as duas. Minha sogra não pode ficar aqui, porque ela também trabalha”, disse. “O único jeito foi o pessoal do serviço que tomou a iniciativa [da arrecadação], porque ficaram sabendo sem eu comentar”, continuou.

Na internet, a vaquinha que foi iniciativa de colegas de trabalho de André tem uma meta de R$ 10 mil para ser alcançada e, até agora, arrecadou cerca de R$ 6 mil. O dinheiro será usado para manter a família na capital perto da filha e para pagar as despesas médicas da bebê. Para contribuir, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/3936125 .

*Sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBG agosto


Comente esta notícia