Francis Amorim
Secom-BG
A população de Barra do Garças quase dobrou para as festas de fim de ano. Turistas e visitantes de várias regiões do país escolheram a cidade para curtir o Natal e a virada do ano, aproveitando o vasto potencial turístico existente no município. Estimativas apontam para mais de 35 mil pessoas desde o último final de semana.
Com a ‘invasão’ positiva, a economia está movimentada, o comércio está cheio, as lojas aumentando as vendas e o trânsito está congestionado por onde se anda. Hotéis, pousadas e casas de parentes e amigos estão lotados, e com a promessa da chegada de mais visitantes para o réveillon às margens do rio Araguaia.
Apontado como um dos melhores roteiros da região Centro Oeste nesta época do ano, Barra do Garças oferece aos seus hóspedes, além de uma ótima rede hoteleira, centro de compras e uma variada gastronomia; um circuito cheio de atrações como o Parque Estadual da Serra azul, trilha de cachoeiras, Águas Quentes, o misticismo da Serra do Roncador, hotéis e pousadas fazendas, e um colorido especial com a bela decoração de natal proporcionada pela Prefeitura.
Como já acontece há sete anos, o réveillon de Barra do Garças será cheio de atrações, entre elas, a realização de dois shows nacionais e a tradicional queima de fogos no Araguaia. A banda RPM, que marcou época no rock nacional nos anos 80 e 90, estará dividindo o palco com o grupo Sambô, uma grata revelação da música brasileira com o seu samba irreverente e estilos diferenciados.
Para o prefeito Roberto Farias, Barra do Garças vive um momento que distorce da realidade de outros municípios. Segundo ele, a cidade não é uma ilha isolada da crise que afetou o país e prejudicou a maioria das 5.570 cidades, mas as medidas tomadas pelo seu governo colaboraram para o equilíbrio financeiro das contas públicas e para a transformação dos últimos sete anos.
s“Barra era uma cidade que necessitava de bons investimentos. Trabalhamos e preparamos o município para atrair grandes empresariais e o resultado está aí. O fruto desse trabalho estamos colhendo agora com o Barra Center Shopping, cinemas, a Havan, o Atacadão, as Lojas Americanas, Pernambucanas, Giraffas, Toyota, Bob, e outros que estão colaborando para que a cidade esteja entre as 100 melhores para se viver no Brasil”, destacou o prefeito.