BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 21 de Junho de 2025

CIDADES Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 10:13 - A | A

18 de Maio de 2021, 10h:13 - A | A

CIDADES / “Registro de Preço”

Prefeita de Alto Taquari divulga nota de esclarecimento sobre licitação

Gestora reforçou que a modalidade de licitação realizada ocorreu por meio de “Registro de Preço”, o que significa dizer que o município poderá fazer a aquisição durante o ano de 2021

Fernanda Moraes
Da Redação



A assessoria de comunicação de Alto Taquari divulgou, nesta segunda-feira (17), uma nota de esclarecimento em nome da prefeita Marilda Sperandio sobre uma licitação no valor de mais de R$ 1,3 milhão para compra de comida, pinga, cerveja, vinhos e licor. O assunto repercutiu na imprensa do estado.

Na nota, a prefeita explica que boa parte dos itens previstos no procedimento de Registro de Preço, como a cachaça, licor, vinho, cerveja escura, são utilizados em receitas culinárias realizadas em projetos sociais, como por exemplo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, baile de debutantes.

A gestora também reforçou que, a modalidade de licitação realizada ocorreu por meio de “Registro de Preço”, o que significa dizer que o município poderá fazer a aquisição durante todo o ano de 2021, conforme a necessidade. De modo que os itens licitados correspondem a uma “mera estimativa anual” para todas as secretarias municipais, não se traduzindo em aquisição imediata.

Em um vídeo divulgado pela assessoria da prefeita, ela ressalta que nada do que foi licitado está na prefeitura. “ Como estamos em meio a uma pandemia, nem vai ser comprado, como não foi comprado até agora. Nós fizemos uma programação para um ano normal, mas como tivemos pandemia, fica lá”, afirmou Marilda.

Em redes sociais, populares do município se manifestaram em defesa da gestora. “Eu sei da sua idoneidade e de como tem trabalhado com serenidade”, escreveu Dhayane Negrão.

Comente esta notícia