CIDADES Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 10:20 - A | A

15 de Fevereiro de 2021, 10h:20 - A | A

CIDADES / MT 322 e 109

Prefeito de São José do Xingu comenta sobre novo traçado alternativo à BR-158

Segundo Sandro Costa (DEM), o contorno ajudará os municípios da região com o escoamento de grãos

Neiriane Santos
Da Redação



O projeto da rota alternativa à BR-158 lançado na última sexta-feira (12) pelo vice-governador Otaviano Pivetta, durante a reunião entre o Governo do Estado e os Consórcios Intermunicipais do Araguaia, alegrou os prefeitos dos municípios da região do Xingu.

A nova rota do Contorno Oeste partirá da localidade do Alô Brasil, no município de Bom Jesus do Araguaia até Canabrava do Norte pela MT-109, a “Estrada do Guardanapo” e dará acesso a Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu e São José de Xingu. 

A obra prevê asfaltamento de parte da MT-332. O prefeito de São José do Xingu, Sandro Costa (DEM), comemorou o novo projeto que ajudará no escoamento de grãos do município “é uma alegria, esse novo traçado, vai ser mais uma alternativa que não exclui o traçado original (Contorno Leste) e vai favorecer muito a região do Araguaia e principalmente a região do Xingu uma grande produtora de grãos, pois vai ter 100 km a menos de estrada de chão para ligar a Cuiabá”.

O prefeito disse que pretende fazer parceria com o Estado para a pavimentação de mais trechos da MT-322. Além disso, Sandro já conseguiu parceria para terminar o asfaltamento do trecho que liga São José do Xingu a Confresa.

“Temos também com o Governo do Estado o projeto da pavimentação da MT-437, estou trabalhando e buscando alternativas para nossa região para que nos anos seguintes não tenhamos mais caminhões atolados e prejudicando a logística do escoamento de grãos que acaba prejudicando a população” concluiu o prefeito.

Reprodução

contorno oeste

 

 



Comente esta notícia