Neiriane Santos
Da Redação
Durante a reunião com os Consórcios Intermunicipais e o Governo do Estado, na última sexta-feira (12) em Água Boa, o prefeito de Serra Nova Dourada (1020 km de Cuiabá), Elson Mará (PP) falou em entrevista ao Semana7 sobre a situação fiscal do município.
De acordo com Elson, a antiga gestão deixou o município inadimplente, com obras paralisadas e maquinário em péssimo estado de conservação. O prefeito disse que diminuiu o número de secretarias da prefeitura para poder cortar gastos e restabelecer a situação fiscal do município.
Mará garantiu que tem a intenção de dar prosseguimento com obras que estão paradas em Serra Nova Dourada “tem algumas obras da antiga gestão que estão sendo investigadas pelo Ministério Público de Barra do Garças e aquelas que tiverem a viabilidade financeira nós vamos concluir, as demais infelizmente vamos ter que ajuizar e responsabilizar os responsáveis” afirmou o prefeito.
Elson também disse que pretende reativar as atividades esportivas do município e reformar o ginásio de esportes e o mini estádio, Serra Nova Dourada já foi referência na região com a Copa de Futebol Society.
Em relação as rodovias, Elson afirmou que está tentando através dos consórcios intermunicipais adquirir novas máquinas para a manutenção das estradas de terra e que esteve com Marcelo Padeiro, diretor da Sinfra (Secretaria de Infraestrutura e Logística) que se comprometeu a pavimentar o trecho entre Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista.
Além disso o governador também pediu ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) que entregasse a Sinfra o projeto base de pavimentação dos 40km entre Alô Brasil e Serra Nova Dourada, “na última reunião que estive com o Marcelo ele garantiu que o governador autorizou licitar o projeto pelo Estado, mas o projeto precisará de readequação porque iria ser feito pelo Governo Federal”, explicou Mará.
“ O governador está se aproximando da nossa região, que já foi muito esquecida pelos gestores anteriores. Nosso município é o segundo menor em habitantes no Estado, mas é um município rico com bastante terras agricultáveis, agora nós precisamos de logística e pavimentação asfáltica para melhorar a escoação da produção agrícola”, concluiu o prefeito.