CIDADES Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 16:50 - A | A

17 de Fevereiro de 2021, 16h:50 - A | A

CIDADES / barra do garças

Prefeitura acolhe famílias de área atingida por deslizamento de terra

Deslizamento de terra atingiu uma casa localizada no bairro União, em Barra do Garças, na manhã desta quarta (17)

Giovanna Rosti
Secom-BG



Defesa Civil de Barra do Garças

deslizamento bairro união BG

 

Na manhã desta quarta-feira (17), houve deslizamento de terra sobre uma casa localizada no bairro União. O fato ocorreu, devido a uma raiz de árvore ter provocado o rompimento de um cano que deu início ao vazamento de água, deixando a terra da região encharcada e propícia a desmoronamentos. 

A Defesa Civil Municipal, as Secretarias de Assistência Social, Planejamento Urbano e Obras e Transportes, já tomaram as providências cabíveis para o deslocamento e acolhimento das famílias e isolamento da área para que não haja nenhum dano maior.

“Nós estamos à disposição para as famílias residentes próximo ao fato ocorrido e, queremos agir de forma coerente e rapidamente para que o problema seja solucionado. O bem estar das pessoas, e principalmente a vida delas, tem prioridade total na nossa gestão”, declarou o prefeito Dr. Adilson.

De acordo com a Coordenadora do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil de Barra do Garças, Acsa Farias da Silva, os procedimentos de apoio e segurança aos moradores estão sendo tomados desde o primeiro instante que a equipe foi acionada.
“Nesta tarde fomos até o local auxiliar a mudança destas famílias, afim de resguarda-las de possíveis novos deslizamentos, além de analisarmos a área para futuro reparo”, afirmou Acsa.

A atual gestão está trabalhando para que todos sejam amparados e para que não ocorra maiores desastres. O intuito é garantir aos cidadãos segurança e acima de tudo a valorização da vida humana.



Comente esta notícia