Andrezza Dias
Da Redação
Ascom

Casa tem capacidade para receber 15 pacientes.
A prefeitura de Alto Taquari (a 486 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou mais uma Casa de Apoio para pacientes em tratamento contra o câncer.
Com capacidade para receber 15 pessoas, a residência foi alugada na cidade de Jales (SP), onde há uma unidade do Hospital de Amor, considerado um centro de referência nacional no tratamento oncológico.
Para mobiliar o local, a prefeitura adquiriu eletrodomésticos e utensílios domésticos. O custo foi de aproximadamente R$ 15 mil segundo o secretário de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza.
Ele esteve em Jales no último final de semana para acompanhar as adequações no local. Para ele, a inauguração de mais uma casa de apoio é de extrema importância visto que o número de pacientes de Alto Taquari que lutam contra o câncer infelizmente vem aumentando. “Essas pessoas já sofrem bastante com o tratamento no dia a dia, então, o mínimo que podemos oferecer é uma comodidade digna para eles. Por isso, escolhemos a dedo a casa”, explica o secretário.
Esta é a segunda casa de apoio de uso exclusivo dos cidadãos taquarienses que necessitam de tratamento no estado de São Paulo, a outra residência fica em Barretos, ambas mantidas pela prefeitura de Alto Taquari.
O município custeia todas as despesas como aluguel, consumo de energia e água, mantimentos alimentícios e produtos de limpeza, por exemplo.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, os gastos mensais variam conforme a quantidade de pacientes que se deslocam para as casas de apoio semanalmente. A média fica em torno de R$ 4 mil por mês.
A prefeitura de Alto Taquari também oferece o transporte dos pacientes para as Casas de Apoio, por meio de um micro-ônibus com capacidade para 22 pessoas sem custos para os cidadãos.
Mais detalhes sobre a nova casa de apoio em Jales podem ser conferidos no vídeo disponibilizado pela prefeitura, para ver clique AQUI.
(Com informações da assessoria)