BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

CIDADE Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 10:32 - A | A

02 de Julho de 2020, 10h:32 - A | A

CIDADE / Saúde

Prefeitura de Alto Taquari disponibiliza Casa de Apoio em Jales para pacientes com câncer

Esta é a segunda unidade de apoio de uso exclusivo dos cidadãos taquarienses que necessitam de tratamento no estado de São Paulo.

Andrezza Dias
Da Redação



Ascom

casa de apoio alto taquari

Casa tem capacidade para receber 15 pacientes.

A prefeitura de Alto Taquari (a 486 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou mais uma Casa de Apoio para pacientes em tratamento contra o câncer.

Com capacidade para receber 15 pessoas, a residência foi alugada na cidade de Jales (SP), onde há uma unidade do Hospital de Amor, considerado um centro de referência nacional no tratamento oncológico.

Para mobiliar o local, a prefeitura adquiriu eletrodomésticos e utensílios domésticos. O custo foi de aproximadamente R$ 15 mil segundo o secretário de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza.

Ele esteve em Jales no último final de semana para acompanhar as adequações no local. Para ele, a inauguração de mais uma casa de apoio é de extrema importância visto que o número de pacientes de Alto Taquari que lutam contra o câncer infelizmente vem aumentando. “Essas pessoas já sofrem bastante com o tratamento no dia a dia, então, o mínimo que podemos oferecer é uma comodidade digna para eles. Por isso, escolhemos a dedo a casa”, explica o secretário.

Esta é a segunda casa de apoio de uso exclusivo dos cidadãos taquarienses que necessitam de tratamento no estado de São Paulo, a outra residência fica em Barretos, ambas mantidas pela prefeitura de Alto Taquari.

O município custeia todas as despesas como aluguel, consumo de energia e água, mantimentos alimentícios e produtos de limpeza, por exemplo.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, os gastos mensais variam conforme a quantidade de pacientes que se deslocam para as casas de apoio semanalmente. A média fica em torno de R$ 4 mil por mês.

A prefeitura de Alto Taquari também oferece o transporte dos pacientes para as Casas de Apoio, por meio de um micro-ônibus com capacidade para 22 pessoas sem custos para os cidadãos.

Mais detalhes sobre a nova casa de apoio em Jales podem ser conferidos no vídeo disponibilizado pela prefeitura, para ver clique AQUI.

(Com informações da assessoria)

Comente esta notícia