CIDADES Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023, 16:19 - A | A

02 de Outubro de 2023, 16h:19 - A | A

CIDADES / cidades

Prefeitura de Barra do Garças inicia instalação de semáforo em travessia no Anel Viário

No último sábado (30), a Secretaria de Transportes também iniciou a sinalização do trecho com faixa de pedestre

Secom-BG



A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, iniciou no último sábado (30) a sinalização do Anel Viário. A equipe realizou a pintura de faixas de pedestre e a instalação de semáforos, na Avenida Ana Claudia e na rua Nossa Senhora Aparecida que dá acesso à creche Frederico Toscani.

A ação é resultado de uma iniciativa do prefeito Dr. Adilson, que visitou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Cuiabá e discutiu medidas provisórias de segurança para a população, que cobrava por soluções. A reunião, que ocorreu em agosto, envolveu vereadores e assessores e teve como foco principal a urgência em preservar vidas no contorno viário da cidade.

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Luan Alisson, a medida visa garantir a segurança dos pedestres. “A partir de amanhã a barreira New Jersey será removida, considerando que as hastes dos semáforos já estão sendo instaladas na via e a população poderá realizar a travessia com mais segurança”.

O morador do bairro Nova Barra, Expedito Domingos, comemorou a instalação do semáforo e da faixa de pedestres.“Eu passo por aqui todos os dias. Fico feliz que agora os moradores do bairro possam atravessar em segurança”, disse.

Futuramente, o DNIT irá instalar seis passarelas ao longo de toda a avenida do contorno viário para que a população possa realizar a travessia em segurança.

Em breve, todos os semáforos da cidade serão substituídos por semáforos inteligentes, além de renovar todas as sinalizações no solo, visando a segurança da população.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema
 


Comente esta notícia