Assessoria
Prefeitura Porto Alegre do Norte
Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura municipal de Porto Alegre do Norte realizou nesta quinta feira (6), a solenidade de entrega dos cartões do programa “Ser Família Emergencial”.
Na ocasião estavam presentes, o prefeito Daniel do Lago (PDT), a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Valdirene Nascimento, o presidente da FAPEMAT, Marcos Sá, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Gomes (MDB), secretário municipal de Agricultura, Pedro Inácio, secretário municipal de Administração e Finanças, Carlos Tomazetto, secretário de estado da Agricultura Familiar, Silvano Amaral e o técnico da EMPAER, Kassumo Araújo.
O programa foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e foi lançado em março deste ano pelo Governo do Estado. O governo utilizou o Cadastro Únido (CadÚnico) para extrair os dados e selecionar os beneficiários com renda declarada de 0 a 89,00 reais por pessoa. Valdirene Nascimento apresentou o programa ao prefeito municipal que decidiu por aderir e assim beneficiar as famílias necessitadas de Porto Alegre do Norte.
O município recebeu 612 cartões no valor de R$ 150,00 em alimentos e até o presente momento será disponibilizado por três meses, podendo ser prorrogado. Os mercados cadastrados para uso do cartão são, Bom gosto, HiperFort e Cardoso. O cartão não pode ser utilizado para comprar bebidas alcoólicas e cigarro.
A lista de nomes dos beneficiários pode ser consultada com o agente de saúde do bairro onde mora ou através dos telefones do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS fixo 66 3569 1695, whatsapp 66 9 8409 1732. Os cartões estão sendo entregues no CRAS, seguindo todas as recomendações para evitar a contaminação por COVID – 19.