João Pedro Donadel
Da Redação
A prefeitura de Santo Antônio do Leste anunciou a obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Professor Vanderlei Cecatto, que teve seu início no último dia 15 de julho. Além dela, também foi anunciada a retomada das obras do prédio da secretaria municipal de Educação e Cultura, que estava paralisada desde 2012, por irregularidades.
Para a creche municipal o executivo da cidade está investindo cerca de 900 mil reais com recursos próprios para a ampliação e reforma do prédio. A secretária de Educação do município, Claudilene Oliveira Santos, agradeceu ao prefeito Miguel Brunetta (PR) e aos servidores no empenho para a realização dessa obra.
Claudilene pede aos pais que tenham paciência, devido aos transtornos ocorridos pela obra e reforça que todos os esforços serão realizados para que os alunos finalizem o ano letivo da melhor maneira.
Para o prédio da secretaria de Educação e Cultura serão investidos cerca de 280 mil reais. A obra estava prevista para um valor acima, porém a empresa vencedora da licitação conseguiu diminuir esse valor em quase R$ 50 mil, trazendo economia aos cofres públicos.
Como a obra estava paralisada desde 2012 pro irregularidades na sua execução, o município ingressou com uma ação judicial ainda no início do primeiro mandato do Prefeito Miguel Brunetta, para retomá-la.
Após a constatação pelo Tribunal de Contas do Estado, das irregularidades, bem como o ingresso de medidas para restituição dos valores pagos indevidamente, o chefe do executivo autorizou a continuidade da obra que teve início no dia 11 de julho, com término previsto para 8 de novembro de 2019.
Visão do prefeito
Para Miguel Brunetta, a reforma e ampliação da creche é uma grande conquista para o município. O prefeito ressaltou a importância histórica do colégio para Santo Antônio do Leste e disse que o novo prédio oferecerá mais conforto às crianças da cidade “com a reforma o novo prédio comportará uma demanda muito maior e com muito mais conforto e segurança” destacou.
Sobre a dificuldade de retomar as obras do prédio da secretaria de Educação e Cultura, Brunetta comentou que foram encontrados diversos entraves para a continuidade da obra e depois de algum tempo na justiça, foi liberado a retomada “com o prédio próprio da secretaria iremos oferecer um ambiente amplo e mais confortável aos profissionais da educação” completou.