CIDADES Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023, 15:51 - A | A

04 de Agosto de 2023, 15h:51 - A | A

CIDADES / ANIMAIS

Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica no distrito de Toricueije e região de saída para Araguaiana, nesta segunda (07)

A vacina gratuita é aplicada anualmente em cães e gatos a partir de três meses

Thaynara Fernandes
SECOM-BG



Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância em Saúde Ambiental, iniciará a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, nas fazendas, chácaras e sítios, no distrito de Toricueije e na região de saída para Araguaiana. A dose é segura, eficaz e gratuita.

A campanha de vacinação tem o objetivo de garantir a imunização dos animais, atuando na prevenção de casos de raiva entre cães e gatos, evitando também a transmissão da doença fatal aos seres humanos. “A vacinação é a medida de prevenção mais importante contra a doença. Os tutores devem estar atentos e vacinar seus animais”, disse a diretora de Vigilância Ambiental, Tiara Shimano.

A vacina contra raiva é aplicada anualmente em cães e gatos a partir de três (03) meses de idade, que estejam em boas condições de saúde e que não tenham sido vermifugados nos últimos dez (10) dias. 

Ainda segundo a coordenadora, para que a equipe tenha êxito na vacinação é necessário que os moradores locais colaborem com o trabalho. “Os proprietários e moradores de fazendas, chácaras e sítios localizados no sentido ao distrito de Toricueije e Araguaiana precisam deixar as porteiras abertas para que a equipe possa realizar a vacinação. Essa colaboração é de suma importância para garantirmos que os imunizantes sejam aplicados em todos os animaizinhos”, ressaltou.

No distrito de Toricueije, a vacinação será realizada até o dia 14 de agosto, incluindo o final de semana. Na região de saída para Araguaiana, os imunizantes serão ofertados aos animais que moram nas áreas pertencentes ao município de Barra do Garças, com vacinações até o dia 16 de agosto, com exceção do final de semana.

Além da vacinação nos locais citados, os imunizantes também estão disponíveis na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), localizada no Parque Grimalda Antônio Moraes, no bairro Anchieta, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Em breve, as doses serão ofertadas em outros distritos.

Para mais informações, entre em contato com a UVZ pelo número (66) 9 9282-2829.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia