CIDADES Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023, 13:50 - A | A

11 de Agosto de 2023, 13h:50 - A | A

CIDADES / EDUCAÇÃO

Quadra Poliesportiva é inaugurada na Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza

É um espaço para prática poliesportiva e que segundo a fala da professora de educação física da escola, não servirá apenas para a prática do "quarteto fantástico: futebol, vôlei, basquete e handebol!" ,

Assessoria



Após uma espera de mais de 40 anos, a Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza teve um motivo especial para comemorar nesta sexta-feira (11). A pré-inauguração da sua Quadra Poliesportiva, reuniu diversas autoridades municipais e membros da comunidade escolar em um evento repleto de emoção e expectativas para o futuro.

O prefeito Daniel do Lago, ao lado da Vice-Prefeita Terezinha Leão e do Presidente da Câmara Municipal Aldenor Lima, marcou presença, simbolizando a união de forças em prol da educação no município. Vereadores, representantes da DRE - Direção Regional de Educação de Confresa, ex-diretores e professores que fazem parte da rica história da escola também fizeram parte da solenidade.

Em destaque, o Diretor da Escola, Ivandir Tonim, emocionou a todos com suas palavras, principalmente ao direcionar um elogio marcante à sua equipe, responsável por tornar a instituição uma das mais bem avaliadas da rede estadual no município. Em sua fala, enfatizou a importância da motivação aos estudantes e da persistência em buscar sempre o melhor.

Não se trata apenas de um espaço para práticas esportivas tradicionais. A quadra será uma extensão da sala de aula, oferecendo a oportunidade para ensino e aprendizagem de diversos esportes, além de atividades que potencializam o desenvolvimento sensório motor dos alunos.

O professor Elizeu Leonir, conhecido por sua incansável busca por melhorias na instituição, elogiou os alunos que, mesmo diante das adversidades, conquistaram títulos esportivos em níveis estaduais e nacionais.

Orquestrando o cerimonial, a Professora Lucia Eni cativou a todos com sua energia e paixão pela educação, refletindo a emoção de toda a equipe escolar, que preparou cada detalhe do evento com dedicação - desde a organização até o lanche tão apreciado pelos alunos.

Este é, sem dúvida, um novo capítulo na história da Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza, e a comunidade de Porto Alegre do Norte aguarda ansiosamente pelos frutos que esse desejo à formação dos jovens estudantes.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBG agosto

 



Comente esta notícia