Emily Tinan
da Redação
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Querência na sessão extraordinária de segunda-feira (22) o projeto para a construção de uma Essa escola é isotermica modular para a aldeia indígena Kisêdjê. O investimento para a obra será de um convênio de R$ 2 milhões com Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Conforme o novo presidente da Câmara, Telmo Brito, a essa escola faz parte do novo sistema de educação para indígenas, realizado pelo Estado de Mato Grosso por meio da Seduc que beneficiará diversas aldeias nas proximidades.
“Dentre os costumes dos povos indígenas existem a mudança das aldeias para outras localidades, desta forma, como essa escola em container não é fixa, ela pode ser desmontada e ser transferida para outras localidades sempre que necessário” explicou o vereador.
Assessoria
O secretário de Administração e Planejamento, Valdenício Anjos (Vavá) juntamente com o Secretário de Finanças, Nilo Trevisol, estão em Cuiabá nesta terça-feira (23) realizando uma agenda com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
Nesta reunião foi confirmado que o secretário de Educação deve ir para Querência, entre os dias 05 ao dia 12, para realizar a assinatura do convênio de uma nova escola estadual no município.
Investimentos na educação
Ainda na sessão de segunda foi aprovado a verba para a construção de uma nova quadra poliesportiva para a Escola Estadual de Querência, onde também será realizada em parceria com a Seduc. A escola já possui uma quadra, mas como se encontra em estado bastante danificado, será realizado uma nova estrutura.