CIDADES Terça-feira, 12 de Setembro de 2023, 08:55 - A | A

12 de Setembro de 2023, 08h:55 - A | A

CIDADES / REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

REURB: Jardim Araguaia e Piracema serão os próximos bairros regularizados

Nos últimos dias, Intermat e Prefeitura realizaram visita técnica nos bairros.

Secom-BG



Nos últimos dias, a Prefeitura de Barra do Garças em parceria com o Instituto de Terras do Mato Grosso (Intermat) realizaram uma visita técnica nos bairros Jardim Araguaia, popularmente conhecido como Cohab, e no Jardim Piracema para analisar as condições dos imóveis que ainda não possuem escritura.

A gerente social urbana do Intermat, Janice Braga, explica que nesta visita a equipe realizou um levantamento inicial para entender a situação dos imóveis que ainda não possuem escrituras. “A partir dessa visita, podemos propor ações juntamente com a equipe do município de Barra do Garças para finalizar a regularização fundiária”, disse.

A auditora tributária, Keila Christina, ressalta que a equipe de planejamento da prefeitura irá realizar visitas nos imóveis que não possuem escritura. “Após nossa visita, vamos emitir um comunicado com a data que o proprietário deve ir na prefeitura com os documentos necessários para que seja providenciado as documentações para registrar o imóvel”, disse.

Neste momento, o primeiro bairro a receber os comunicados será o Cohab, somente após a conclusão dele que a equipe irá iniciar as ações no Jardim Piracema. A Prefeitura está elaborando um cronograma para as visitas e datas de recolhimento das documentações.

Após a finalização dessas etapas, será aberto protocolos com as documentações e vistorias de cada imóvel para serem enviadas ao Intermat, órgão responsável para dar continuidade nas análises e emissão dos documentos finais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Sicredi
 


Comente esta notícia