da Redação
A prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão (Solidariedade), assinou nesta quarta-feira (3), um novo decreto n°2018/2021 aderindo as novas medidas do Estado de Mato Grosso para a contenção do vírus da Covid-19.
Conforme o governador Mauro Mendes (DEM), as medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.
Segundo o decreto municipal, as atividades econômicas só poderão funcionar no período das 5h às 19h, de segunda à sexta. Aos sábados e domingos, funcionando somente até 12h.
As restrições não se aplicam apenas para farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.
Os supermercados, devem seguir os horários de restrições além de permitir a entrada de apenas um membro por família no estabelecimento. Já os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 22h, inclusive nos domingos.
Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
Ainda está estipulado o toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação de pessoas durante este período.
O descumprimento das medidas será cabível a multa de R$ 500,00 a pessoas físicas e de R$ 10.000,00 às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.
Confira na íntegra o decreto municipal: