Da Redação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) divulgou na segunda-feira (7), a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de credenciamento de pessoas físicas nas áreas de Serviço Social e Psicologia para a Comarca de Porto Alegre do Norte (a 1.125 km a noroeste de Cuiabá). O certame visa formar cadastro de reserva e todas as normas constam no Edital N. 3/2021-CPAN, assinado pela juíza-diretora do Fórum Janaína Cristina de Almeida.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente de 7 a 25 de junho somente pelo Protocolo Administrativo Virtual (PAV) https://pav.tjmt.jus.br/ , nos termos do artigo 4º do Provimento n. 61/2020-CM. Será considerada como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. Não serão aceitas outras formas de inscrições, sendo admitida somente uma inscrição por candidato. Além disso, a Comissão de Apoio ao Processo Seletivo vai analisar somente o primeiro requerimento de inscrição apresentado, não sendo considerados outras inscrições ou documentos apresentados posteriormente.
Requisitos – ter sido selecionado no Processo Seletivo; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais; não exercer cargo público inacumulável; não ter credenciamento anterior com o Poder Judiciário Estadual, ou estar descredenciado há, no mínimo, um ano; ser bacharel em Serviço Social e/ou Psicologia, por instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e com registro no Conselho Regional na respectiva área profissional, devendo apresentar certificado de curso específico/formação/especialização caso a vaga exija.
O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise de currículo, efetuado pela diretoria do Fórum de Porto Alegre do Norte.
Recursos - serão admitidos recursos, no prazo de dois dias, contados da publicação do resultado final do processo seletivo no Diário da Justiça Eletrônico (DJE- MT), sendo que os mesmos devem estar devidamente fundamentados e deverão ser interpostos somente por meio do PAV https://pav.tjmt.jus.br/ , conforme prazo estabelecido acima. Os recursos serão analisados e decididos pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo.
Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, que se dará automaticamente, contado o prazo da data da publicação da decisão de homologação.
Fonte: TJMT