CIDADES Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 08:54 - A | A

14 de Junho de 2023, 08h:54 - A | A

CIDADES / aprimoramento

Sinfra realiza 2ª roda de conversa sobre infraestrutura e segurança aeroportuária em Barra do Garças

Gestores debatem tema entre os dias 27 e 29 de junho; governo atua na melhoria dos aeroportos de MT

Beatriz Passos
RD News



Com o intuito de debater questões relevantes e identificar soluções para aprimorar a aviação em municípios de Mato Grosso, nos dias 27, 28 e 29 de junho acontece a II Roda de Conversa com Gestores Aeroportuários de Mato Grosso. O evento será no Anfiteatro Fernando Peres De Farias, em Barra do Garças.

Serão dois dias de palestras e no terceiro dia os participantes realizarão visitas técnicas ao Aeroporto (SBBW) e ao CINDACTA. As rodas de conversa são coordenadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e Prefeitura de Barra do Garças.

Atualmente, Mato Grosso possui atualmente 33 Aeródromos Públicos, sendo que quatro deles (Cuiabá/Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis) estão sob concessão federal. Além disso, oito aeródromos estão recebendo obras ou com projetos aprovados e outros oito estão em fase de elaboração de projetos.

Entre as ações previstas estão a pavimentação ou recuperação do asfalto das pistas, modernização dos equipamentos aeroportuários e construção de cerca patrimonial, fundamental para garantir a segurança da operação com aeronaves.

No fim de 2022, o Governo de Mato Grosso instituiu um programa estadual de investimento para melhorias dos aeroportos públicos, implantando o programa Mais MT Aeródromos Públicos. A ação visa reestruturar a infraestrutura aeroportuária do Estado e facilitar o deslocamento das pessoas dentro do território mato-grossense, com mais de 900 mil quilômetros quadrados de área.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Temporada


Comente esta notícia