CIDADES Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 14:51 - A | A

27 de Maio de 2024, 14h:51 - A | A

CIDADES / saúde

Thiago Timo vistoria obras de ampliação de hospital e prevê conclusão da 1ª etapa em agosto

Com a reforma e ampliação, vários investimentos serão feitos para melhorar ainda mais o atendimento à população

Da Redação



A Prefeitura de Torixoréu pretende entregar no mês de agosto, a 1ª etapa das obras de ampliação do Hospital Municipal São João Bosco. O prefeito Thiago Timo (PSB), realizou vistoria técnica e pediu empenho da empresa responsável pela execução dos serviços para o cumprimento do cronograma.

Segundo o prefeito, a obra é dividida em duas etapas: construção de 750 metros quadrados do novo prédio e 650 metros quadrados da estrutura antiga, que será remodelada. “Após a conclusão, o Hospital terá 1.200 metros quadrados de área construída”, disse.

O prefeito fez questão de reconhecer o empenho do governador Mauro Mendes e dos deputados Juarez Costa e Max Russi na captação dos recursos para que o hospital fosse reformado e ampliado. “Essa parceria está revolucionando a saúde de Torixoréu, que hoje é referência em Mato Grosso”, destacou.

Com 19 médicos, sendo 14 especialistas, Torixoréu hoje ocupa a 4ª posição em cirurgias eletivas pelo Programa Fila Zero, lançado pelo Governo do Estado para zerar às filas em Mato Grosso. O município zerou a sua fila de espera e já atendeu cerca de 35 municípios da região.

Com a reforma e ampliação, vários investimentos serão feitos para melhorar ainda mais o atendimento à população, entre eles, a aquisição de respiradores para a instalação de leitos de semi-UTI. Assista o vídeo abaixo.

VÍDEO



Comente esta notícia