BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025

CIDADE Sábado, 17 de Abril de 2021, 09:23 - A | A

17 de Abril de 2021, 09h:23 - A | A

CIDADE / Após reinvindicações

Vereadores conseguem apoio de governador para reforma do PSM de Barra do Garças

Em entrevista ao Semana7, os vereadores relataram as reinvindicações realizadas pela Câmara de Vereadores ao Estado, além de todo o processo de desenvolvimento do projeto da reforma

Emily Tinan
da Redação



Na última quarta-feira (14), alguns vereadores de Barra do Garças participaram da comitiva proposta pelo prefeito, Adilson Macedo (PSD), no gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), em Cuiabá. Na reunião, foi tratado sobre a reforma do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, onde através de muitas reinvindicações dos parlamentares, conseguiram recurso de 5 milhões.

A reunião foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), o secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o deputado estadual Ordanir Bortolini (Nininho) (PSD) e o deputado federal, Carlos Bezerra (MDB). Além dos vereadores: Carpegiane Gonzaga, Geralmino Neto (Dr. Neto), Jaime Rodrigues e Vanderli Secreta.

Em entrevista ao Semana7, o vereador Carpegiane relatou que a Câmara de Barra do Garças vem lutando por esse recurso desde a promessa da reforma, realizada pelo governador Mauro Mendes no final do ano passado, sendo possível dar início a caminhada, através do apoio do deputado Max Russi, que esteve presente em toda realização do projeto.

Projeto da reforma

A modernização do Hospital Municipal havia sido anunciada pelo governador Mauro Mendes, em uma visita à cidade, em novembro do ano passado. Ainda na administração do ex-prefeito Roberto Farias (DEM), foi apresentado um projeto da reforma e ampliação, que na época, previa um investimento do Estado de R$ 3,5 milhões.

Por falta de licença da Vigilância Sanitária Estadual, houve a necessidade do projeto ser readequado, sendo agora entregue e aprovado na comitiva.

Grande restauração

Cumprindo seu compromisso, o governador anunciou o custeio de 5 milhões de reais para realizar uma grande reforma na unidade, sendo um investimento maior do que havia sido falado inicialmente. “Eu prefiro gastar um valor maior e fazer uma grande restauração, de que investir um menor valor e ser necessário daqui uns anos mais reformas”, afirmou.

Para os vereadores, o cenário ideal seria a construção de um novo Pronto Socorro, mas através da urgência que o município possui, a deliberação desse recurso já é um grande passo para melhoria na saúde do município. “Esse investimento de até 5 milhões de reais irá ajudar muito o Pronto Socorro, não só para um melhor atendimento aos moradores de Barra do Garças, mas para todo o Araguaia. Além de melhorias para os servidores que trabalham naquela unidade”, disse o vereador, Dr. Neto.

Comente esta notícia