BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025

ECONOMIA Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019, 08:37 - A | A

07 de Agosto de 2019, 08h:37 - A | A

ECONOMIA / Economia

Agroindústria de Vale dos Sonhos recebe selo de inspeção para a produção do pescado

A agroindústria vinha pleiteando o selo desde 2014 quando iniciou o projeto de piscicultura na fazenda Apalanche, situada na Serra do Vale dos Sonhos.

Francis Amorim - Secom/BG
Barra do Garças



Edevilson Arneiro/Secom-BG

Agroindústria da piscicultura do Água Limpa

Secretário Municipal de Pesca, Paulo Henrique com o psicicultor Job Alves

As Secretarias de Pesca e Aquicultura, e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizaram nesta terça-feira (6), o ato de entrega do Selo Municipal para a comercialização de pescada pela Agroindústria da piscicultura do Água Limpa, localizado no distrito de Vale dos Sonhos (62 km de Barra do Garças).

O ato contou com as presenças do vice-prefeito Weliton Marcos, dos secretários Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura) e Fabiano Dall Agnol (Indústria e Comércio), dos vereadores Doutor Joãozinho (presidente da Câmara) e Sivirino Souza, do coordenador do SIM, Jeová Ferreira, supervisor da Empaer, Camilo Sávio, do supervisor do Indea, Celso José Reimer Júnior, Celso Sindicato Rural, Eduardo Barone, Agrotec Show, Jhonatam Matos e representante do Banco do Brasil

O Selo Municipal garante a agroindústria, sob a direção do empresário e piscicultor Job Alves, o livre comércio de pescado e aferição de qualidade do produto que será industrializado e comercializado na região. A agroindústria vinha pleiteando o selo desde 2014 quando iniciou o projeto de piscicultura na fazenda Apalanche, situada na Serra do Vale dos Sonhos.

O consumo anual de pescado é de 245 toneladas e desse total, a Piscicultura Água Limpa produz 40 toneladas e outras 205 são compradas em Cuiabá, Campo Verde e Sorriso.

 

Segundo o secretário Paulo Henrique Borges, a entrega do certificado será de extrema importância para a cadeia produtiva do peixe em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. Ele lembra que a prioridade é apoiar a produção de pescado para valorizar o produtor local e levar o consumidor a adquirir o que será produzido pela própria região com a aferição e qualidade do Serviço de Inspeção Municipal.

“O consumo anual de pescado é de 245 toneladas e desse total, a Piscicultura Água Limpa produz 40 toneladas e outras 205 são compradas em Cuiabá, Campo Verde e Sorriso. Ou seja, precisamos de mais produtores como o piscicultor Job Alves para produzirmos 100% de peixes aqui na região”, destacou o secretário.

A expansão da cadeia produtiva do pescado em Barra do Garças segue uma orientação do prefeito Roberto Farias com o apoio da Câmara Municipal oportunizando aos produtores investir em uma nova vertente da agricultura família.

Comente esta notícia