ECONOMIA Domingo, 07 de Março de 2021, 15:05 - A | A

07 de Março de 2021, 15h:05 - A | A

ECONOMIA / Páscoa:

Atacarejos estão otimistas e se antecipam com produtos da época

Assessoria



Os mato-grossenses já se preparam para as tradicionais celebrações de Semana Santa e Páscoa. A procura por itens tradicionais desta época do ano aumenta consideravelmente nos supermercados e atacarejos da região. Em Cuiabá e Várzea Grande, as unidades do Fort Atacadista já apresentam produtos típicos dessa época nas gôndolas, com variedades em ovos de chocolate, azeites, vinhos e até pescados, além de mercadorias, como embalagens e barras de chocolates para fabricação própria.

“Temos todos os produtos sazonais da época à disposição dos clientes, incluindo os da Semana Santa, que são os pescados, canjica e os acompanhamentos, como leite, leite condensado e de côco e as parreiras com os ovos de Páscoa que estão de encher os olhos”, informa o gerente regional do Fort Atacadista em Mato Grosso, Gustavo Desidério.

Um dos destaques nas gôndolas são os ovos de páscoa de marcas tradicionais, além de chocolates usados por confeiteiros, mercado que cresce exponencialmente nesta época.

“A produção de chocolates caseiros impulsiona a economia local e o Fort atua como uma ponte para que esses pequenos comerciantes possam produzir seus produtos por meio de uma matéria-prima mais em conta no bolso do consumidor”, aponta a coordenadora de marketing regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte.

Presente na lista do consumidor, o peixe também é bastante consumido no período e o Fort oferece várias opções, desde filé de tilápia, com preço atrativo, até opções de bacalhau fino e do porto. Outro destaque são os vinhos, alguns exclusivos da rede, como a produção chilena MaCool.

Otimista em relação às vendas, Desidério afirma que apesar de um período de pandemia, o consumidor busca pelos produtos da Páscoa, principalmente nas semanas que antecedem a data.

“Não temos percentual, mas acreditamos que as vendas deste ano sejam equivalentes às do ano passado. Os clientes vão pesquisar e buscar por melhores preços e ofertas, mas não deixam de consumir”, avalia o gerente regional.

Preços Baixos

Sobre os preços, Gustavo Desidério pontua que não houve aumentos significativos e que estão equiparados aos do ano passado. Ele informou ainda que para garantir compras com todos os itens que não podem faltar na Páscoa, o Fort Atacadista oferece a possibilidade, até o dia 04 de abril, de vendas em até 6 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 15,00 no Vuon Card, cartão próprio da empresa, para toda a linha de chocolates, vinhos, pescados e azeites.

"A maior vantagem do cartão é a compra à prazo, com até 40 dias para pagamento, dependendo da data da compra. Além disso, o consumidor tem acesso a alguns itens nas gôndolas com preços menores que os vendidos à vista, exclusivos para quem tem o cartão. O Fort facilita o pagamento para ninguém deixar de comprar”, reitera o gerente.

Medidas de Segurança

O Fort segue todos os protocolos de segurança sanitária para garantir a proteção dos clientes e funcionários, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, limpeza constante dos carrinhos e informando sobre o uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas.

Em Mato Grosso, as lojas do Fort estão presentes nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, e na avenida da FEB, em Várzea Grande. Mais informações no site: www.fortatacadista.com.br.



Comente esta notícia