EDUCAÇÃO Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 15:10 - A | A

14 de Julho de 2023, 15h:10 - A | A

EDUCAÇÃO / ENSINO SUPERIOR

Governador autoriza realização de concurso da Unemat

Serão ofertadas 140 vagas, sendo 130 para nível médio e 10 para superior

Da Assessoria



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, autorizou a realização de concurso público para cadastro de reserva para Profissionais Técnicos da Educação Superior na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Serão ofertadas 140 vagas, sendo 130 para nível médio e 10 para nível superior. O processo agora segue para aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condes).

De acordo com o governador Mauro Mendes, o Estado tem investido fortemente na educação, e isso inclui também o ensino superior. “Investir na Educação tem sido um dos pilares da nossa gestão. E isso também passa pela educação no ensino superior. Esse concurso vai proporcionar mais profissionais qualificados para que possamos avançar nos importantes serviços prestados pela Unemat”, destacou.

As vagas serão distribuídas nos 13 campi da instituição e na sede administrativa em Cáceres (220 km de Cuiabá), conforme demanda dessas unidades.

A realização deste certame faz-se necessária para suprir demanda de contratos temporários que se encerram no fim deste ano e o processo ainda tem algumas etapas a serem consolidadas antes da publicação do edital. O último concurso realizado pela Unemat aconteceu em 2011.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, investir em concurso público e formação continuada é uma das marcas desta gestão. “Esses novos profissionais vão reforçar o quadro da instituição em diversas cidades do interior, reforçando nosso compromisso com a educação superior neste Estado”.

A reitora na Unemat, Vera Maquêa, disse que a realização de concurso é condição fundamental para que as atividades administrativas da universidade sejam desenvolvidas com qualidade e excelência.

“Somos gratos ao governador pela compreensão ao ter autorizado que o processo seguisse seu trâmite, para que, enfim, possamos realizar o tão esperado e necessário concurso. Estamos empenhados em avançar com o trâmite processual e finalização do edital de abertura. Feito isso, daremos ampla publicidade à toda sociedade e à comunidade acadêmica”, finalizou.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

AgerBarra 728

 



Comente esta notícia