BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025

EDUCAÇÃO Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 16:00 - A | A

22 de Outubro de 2019, 16h:00 - A | A

EDUCAÇÃO / Pesquisa

MuHNA é selecionado para concorrer ao prêmio Serrapilheira de apoio à pesquisa e divulgação científica no Brasil

O museu se classificou entre mais de 500 inscritos de todo Brasil e concorre a financiamento de 100 mil reais

Emily Tinan e Augusto Bozz
Assessoria MuHNA



O Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA) participou da programação do Instituto Serrapilheira, instituição privada com foco em financiamentos em produções de conhecimento e iniciativas científicas, nos dias cinco à oito de setembro na cidade Rio de Janeiro.

Sendo o segundo edital lançado pelo Instituto, este ano mais de 500 projetos foram inscritos e apenas 36 foram escolhidos para a exposição no evento. Representando o museu, a professora Marcia Pascotto apresentou o projeto “Sentidos em Ação”, realizado dentro do museu e voltado a inclusão e experiência científica a partir dos sentidos.

A segunda parte do processo é detalhar em uma carta de intenção as propostas, os objetivos e resultados de cada projeto científico. “Estamos propondo a implementação da sala dos sentidos com animais robóticos, onde os visitantes consigam ter uma experiência maior com outros sentidos. Além disso, a criação  de um ambiente virtual com a réplica do cerrado em que o público com a utilização de óculos de realidade virtual consiga emergir no ambiente e explorar as paisagens. E para que o museu consiga levar ciência para a comunidade, estamos com o projeto da 'ciência cidadã' que incluí a criação do aplicativo do MuHNA para que a comunidade possa criar conteúdo e interagir com os membros do museu”, explica Marcia.

A divulgação dos aprovados pelo financiamento de 100 mil reais sairá em abril de 2020.

 

Comente esta notícia