Kayc Alves
Da redação
A Câmara de Vereadores de Barra do Garças aprovou, nesta segunda-feira (19), o projeto de lei que autoriza o município a contratar profissionais para o atendimento a crianças com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). Proposta pelo Executivo, a matéria é fruto de um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre o município e o Ministério Público Estadual.
Para adequar a rede de ensino municipal a essa necessidade, a prefeitura pede autorização da Câmara para a contratação “por excepcional interesse” de nove profissionais. Serão dois psicólogos, dois fonoaudiólogos e cinco professores.
O projeto foi aprovado por unanimidade de votos. Para o vereador Miguel Moreira da Silva, o Miguelão (PSB), seu voto para esse tipo de matéria foi atípico. Ele justificou: “eu tinha prometido para mim que não ia mais votar em contratação sem o concurso, mas tratando-se de criança especial, a gente amolece o coração. Só quem tem um filho especial em casa sabe o que é.”
O vereador Sivirino Souza dos Santos (PSD) falou da necessidade de profissionais na Educação para o atendimento desses alunos. “Como educador e por estar em sala de aula, eu sei da importância de profissionais qualificados para o acompanhamento dessas crianças”, disse na tribuna. “Acho que não é necessária a celebração de um TAC para que isso aconteça.”
Edria ferreira da Silva 20/08/2019
Como faco pra me preencher ou participar da seleção?
1 comentários