ESPORTE Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 12:53 - A | A

21 de Julho de 2023, 12h:53 - A | A

ESPORTE / SUPERAÇÃO

Com 9 anos, paratleta de MT se torna campeão brasileiro, mas precisa de ajuda

No dia 2 de julho, Davi Emanuel, de 9 anos, natural de Barra do Garças, se tornou campeão brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo

Lucas Iglesias
Primeira Página



Davi Emanuel Oliveira Lopes Toledo é de Barra do Garças e tem 9 anos. No dia 2 de julho, ele se tornou campeão brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo, na categoria paratleta mirim.

Davi começou na modalidade há apenas 9 meses e em tão pouco tempo, já tem no currículo a importante conquista. O feito até rendeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Barra do Garças na semana seguinte a competição. Ele recebeu uma moção de aplausos.

O campeão nunca se abateu com as dificuldades que a vida apresentou. Davi nasceu com malformação congênita e foi adotado aos 3 meses de vida pelo casal Lialdino Lopes e Daiane Cristina. Ele superou todas as limitações e todos os dias busca evoluir.

“Eu vejo a minha vida de outra forma depois que comecei no jiu-jitsu. O esporte para mim representa renascimento de pessoas, me tirou da depressão, foi uma coisa maravilhosa que aconteceu na minha vida”, afirma Davi Emanuel.

O jiu-jitsu entrou na vida de Davi depois que ele participou de uma corrida com obstáculos em um shopping da cidade. O bom desempenho despertou a vontade em conhecer outros esportes e após receber convite de amigos, ele foi em uma aula experimental e gostou. Desde então, não parou mais.

A mãe de Davi, Daiane Cristina, sempre viu potencial no filho: “Ele é um guerreiro, desde pequeno e ver essa evolução dele, em menos de um ano no jiu-jitsu mostrando tanto desempenho, é um motivo de muito orgulho para toda a família. Ele nos ensina algo todos os dias”.

Atualmente, o paratleta treina quatro vezes por semana, uma rotina que o mantém ativo e ajuda a melhorar o foco e disciplina, já que essas são algumas das ferramentas que o jiu-jitsu proporciona para os praticantes. Além de aumentar a sociabilidade dele e fortalecer laços com os colegas de treino.

O próximo desafio de Davi já está agendado para o dia 30 de julho. Ele vai fazer uma luta contra o influencer no segmento de lutas, dono do Instagram @soufaixapreta em Brasília.

O evento é organizado pela FBJJ (Federação Brasileira de Jiu-Jitsu). Um importante desafio para o rapaz. Só que para essa luta, Davi precisa de ajuda.

Como o investimento não é barato, a família do paratleta fez uma campanha para conseguir o necessário para conquistar mais esse sonho.

Para ajudar, é possível conseguir mais informações pela página do Instagram @davi.emanueloficial ou pelo telefone (64) 99297-8767.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200

 

 



Comente esta notícia