ESPORTE Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 08:36 - A | A

14 de Dezembro de 2023, 08h:36 - A | A

ESPORTE / É HOJE

Ginásio Aecim Tocantins sedia Congresso Técnico do Peladão Luck Bet 2023/24

O encontro acontece nesta quinta-feira (14), às 19h

Robson Fraga/Assessoria



Tá chegando a hora! Nesta quinta-feira (14), às 19h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, acontece o Congresso Técnico do Peladão Luck Bet 2023/24: o maior campeonato de futebol amador do Brasil. Este ano, a competição vai reunir mais de 700 equipes de aproximadamente 60 municípios de Mato Grosso, "times formados por atletas das periferias que amam o esporte e que durante 6 meses dão o sangue pelo futebol amador".

"Brasileiros amam bola. Em todo canto, meninos e meninas nascem com o sonho de se tornarem jogadores famosos e a grande maioria se realiza nos campeonatos amadores. Em Mato Grosso, desde 2005, temos o Peladão; um sonho realizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), à época prefeito de Cuiabá. A competição cresceu e já estamos na 13ª edição", explicou o coordenador-geral do campeonato, Poli Kiesque.

Este ano, o Peladão já tem sete equipes classificadas para a fase final: de Barra do Bugres, Porto Estrela e Unibol; de Tangará da Serra, Aefex e House Via Motos; de Alta Floresta, o Rio Brilhante, e de Planalto da Serra, Juvenil/P10 e Só Cachaça, Futebol e Resenha.

“Iniciamos a competição pelo interior em outubro deste ano, para facilitar a logística. A previsão é de que mais de 30 times corram atrás do título inspirados no F.S.R (Frei Salvador Roquete), de Nossa Senhora do Livramento, que ano passado terminou o campeonato em segundo lugar”, disse Kieque.

No congresso técnico serão apresentados o regulamento da competição, o cronograma, os prêmios desta edição e a premiação dos melhores da edição 2022/2023.

Janeiro promete pegar fogo

Em janeiro, a bola vai rolar em Cuiabá e Várzea Grande e em outros 20 polos do interior. Mais de 700 times disputam prêmios que nesta edição superam todas as expectativas. O campeão vai ganhar uma caminhonete Rampage. O vice, um Fiat Strada cabine dupla; o terceiro colocado um Fiat Mobi e o quarto uma moto 160 cc. Todos os veículos 0 km.

“Este ano, graças às emendas dos deputados estaduais Wilson Santos e Eduardo Botelho (R$ 300 mil cada), e da contrapartida do Governo do Estado, conseguimos prêmios maravilhosos, além de um troféu exclusivo, lindas medalhas, bolas oficiais para todos os times e prêmios surpresa para os melhores jogadores da última edição. Vamos lotar os mini estádios e campos de futebol de Cuiabá, VG e do interior com muito esporte, organização, segurança e alegria para toda família mato-grossense”, explicou Poli Kieque.

“Vale ressaltar que os membros da Comissão Disciplinar são indicados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJDMT)”, completou.

Serviço

O que: Congresso técnico do Peladão Luck Bet 2023/24

Data e Horário: Dia 14 de dezembro, às 19h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá

PS: Presenças confirmadas dos deputados Eduardo Botelho e Wilson Santos



Comente esta notícia