ESPORTE Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 13:33 - A | A

05 de Junho de 2023, 13h:33 - A | A

ESPORTE / iniciação esportiva

Projeto oferece aulas gratuitas de futebol para crianças em Barra do Garças

Iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer atende cerca de 200 alunos por semana no Campo Geraldão

Da Redação



Um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer de Barra do Garças tem oferecido aulas gratuitas de futebol para cerca de 200 crianças toda semana. A iniciativa "Mais Esporte, Mais Educação" é desenvolvida no Campo Geraldão, no bairro Vila Maria.

No final de maio, o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, prestigiou as aulas de futebol do projeto que conta com polos de escolinhas de iniciação esportiva com diversas modalidades.

De acordo com a secretária de Esportes, Romaira Dias, a iniciativa tem a finalidade de incentivar a prática esportiva e a socialização entre as crianças, além de servir como uma importante ferramenta educacional. “Para participar do projeto, as crianças precisam estar devidamente matriculadas nos centros de ensino públicos ou privados”, explicou.

As aulas da escolinha de futebol no Campo Geraldão são destinadas para crianças de 10 a 13 anos e contam com a participação ativa de pais e responsáveis. “Aqui nós somos uma grande família, carinhosamente apelidada de Unidos do Vila Maria”, contou o técnico da Escolinha de Futebol, Reidner Sousa Holanda.

Durante a visita no local, o prefeito Adilson aproveitou para jogar bola com as crianças e declarou ter imenso orgulho em ver de perto o projeto. Segundo ele, a ação só foi possível graças à reforma geral que o Campo Geraldão recebeu em maio do ano passado. “Em breve o Geraldão contará com um campo de areia para que mães e pais possam praticar vôlei de areia e beach tênis, enquanto aguardam seus filhos”, disse.

As inscrições para as aulas de futebol devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis no Campo Geraldão, no dia e horário das atividades (veja cronograma no final da matéria), ou na Secretaria de Esportes, na rua Independência, anexo à Prefeitura Municipal.

Secom-BG

escolinha de futebol vila maria - bg

 

Confira o cronograma da Escolinha de Futebol

Crianças de 10 a 11 anos:
Às terças e quintas-feiras
8h às 10h
17h às 19h

Crianças de 12 a 13 anos:
Às segundas, quartas e sextas-feiras
08h às 10h
17h às 19h

(Com informações da Secom-BG)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Segurança nas Escolas - AL

 

image


Comente esta notícia